Sobre o músico

No começo

Vitor Lambert nasceu músico na metrópole de São Paulo. Filho de instrumentista, não demorou a demonstrar sua vocação para a música. Aos 14, partiu para os estudos de bateria com Cíntia Orlandi, com quem desenvolveu técnicas e conceitos básicos. Dois anos depois, ingressou em aulas de piano com a professora Sílvia Luisada, o que contribuiu para o enriquecimento de sua formação e o desenvolvimento de sua sensibilidade musical.

Na batera

Foi com Giba Favery que Vitor descobriu de vez seu instrumento preferido e começou a se tornar um baterista completo. O respeitado coordenador do Instituto de Percussão e Tecnologia (IP&T) fez do aluno um profissional disciplinado e preciso nos mais diferentes ritmos e estilos musicais. Estudioso e exigente consigo mesmo, Vitor logo conquistou destaque nas aulas de Giba e acabou sendo chamado pelo próprio mestre a lecionar bateria no IP&T.

Nas bandas

Ao longo de sua carreira, Vitor Lambert tocou ao vivo com bandas de disco, funk, MPB, rock n’ roll, pop, música grega e duplas sertanejas. Trabalhou também com a Orquestra Filarmônica de Santo Amaro e nos musicais Kiss Me Kate e On Broadway.
Atualmente, Vitor é baterista e produtor musical da banda Double Shot. O músico também atua como free lancer em diversos shows e gravações.

Na área didática

Vindo de uma família de professores, um grande prazer na vida de Vitor é dar aulas. Além de ter sido professor do IP&T por 13 anos ele leciona em seu estúdio particular e desde 2002 realiza apresentações anuais com seus alunos.
Uma novidade recente é a disponibilização de vídeo aulas pela internet, onde o baterista ensina o passo a passo de diversas músicas, além de estudos técnicos e dicas. Os vídeos podem ser acessados no canal do Youtube: www.youtube.com/vitorlambert.

Em 2016 Vitor Lambert lançou seu primeiro método, em forma de DVD e apostila. É o “Toque bateria”, um material completo para iniciante e iniciados.

O DVD tem mais de duas horas de duração e aborda assuntos fundamentais, desde a montagem da bateria, posicionamento, pegada e posição de baquetas, até tocar uma música com playalong, e mais:

Técnica, Distribuição do Rulo Simples, Acentuações, Viradas, Técnica de pés, Estudos de Andamento, Criatividade / Improviso e Percepção, Grooves e Conduções.

Acompanha método em PDF com mais de 600 exercícios e transcrições.

Nas entrelinhas

• Além de Giba Favery, já teve aulas de bateria com feras como Christiano Rocha, Lauro Lellis e Sérgio Gomes.
• Participou dos festivais Revista Batera/IP&T e Modern Drummer/IP&T.
• Coordenou por dois anos um importante projeto social voltado à alfabetização musical de crianças carentes.
• Já estudou violão na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM), tocando por um ano da Orquestra de Violões da instituição.

Vitor Lambert Drum Lessons